quinta-feira, 4 de junho de 2009

Terminando o Ano Lectivo

Em jeito de despedida e em tom de «provocação», deixo aqui um poema de Alberto Caeiro, heterónimo de Fernando Pessoa:

Lisboa, Maio de 2009, fim de dia de trovoada (da minha janela..)


Esqueço do Quanto me Ensinaram

Deito-me ao comprido na erva.
E esqueço do quanto me ensinaram.
O que me ensinaram nunca me deu mais calor nem mais frio,
O que me disseram que havia nunca me alterou a forma de uma coisa.
O que me aprenderam a ver nunca tocou nos meus olhos.
O que me apontaram nunca estava ali: estava ali só o que ali estava.

Boas Férias!
.

12 comentários:

Anónimo disse...

Umas boas férias para todos

Hugo :)

Roque Soto disse...

Unha aperta.

Anónimo disse...

Bom texto como final desta "peça" de três actos, pelo menos por agora... Boas férias :) (peço desculpa pelo meu desaparecimento durante estes dias)

MC disse...

Às vezes, faz tão bem desaparecer do mapa!! não tem que pedir desculpas........

Gostei de a ver por aqui. Boas férias!

Maria João disse...

A arte não tem de ser necessariamente bela.
O choque e a controvérsia são das atitudes mais apetecidas na área.

(pelo menos consegui...)

Boas férias stôra ;)

MC disse...

Conseguiu mesmo!!

Boas férias para si, Maria João!

Boas férias para todos os que me acompanharam nesta jornada...

PJA disse...

Olá, Stôra!
Acabo de descobrir este blogue. No meu tempo não havia disto...
Sempre com saudades, o Seu aluno 1976-78
Paulo Jorge A.

MC disse...

Paulo!!

Que surpresa tão bonita que me fez!! os meus Alunos estão SEMPRE a surpreender-me!!!

(...não há assim Tanto Tempo!!! como é possível??)

Que saudades eu tenho! e uma pontinha de orgulho que não tenciono disfarçar...

Volte mais vezes.
Dê notícias!

MC

Anónimo disse...

ola' stôra!!
Sei que as férias já sabem a pouco mas só agora tive a oportunidade de conseguir voltar a rever o seu blog:)
Adorei a sua bela fotografia, penso que também iria dar um grande contributo ao site olhares :) beijinhos da Tatiana Portugal

MC disse...

Tatina, obrigada. Espero que tenha tido umas boas férias...

Depois há-de ensinar-me a aceder ao "Olhares".

Beijinho e até breve!!

Anónimo disse...

Vinha agradecer e retribuir os votos de bom ano lectivo e acrescento os meus parabéns por essa fabulosa janela...
Beijos.
Ass: a vizinha caloira do complementoindirecto

Maria João disse...

Muito obrigada stôra! Bom ano para si também. Fico feliz por continuar a visitar o meu blog. (: Beijinhos!