quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Ciclos



-
Final de 2008: mais um ciclo se cumpriu!

Não quero fazer "balanços"! é cedo, ainda...

(...ainda não é Natal!)

Tenham umas boas férias! Bem merecem!


Só esta liberdade nos concedem
Os deuses: submetermo-nos
Ao seu dominio por vontade nossa.
Mais vale assim fazermos
Porque só na ilusão da liberdade
A liberdade existe.

Ricardo Reis (heterónimo de Fernando Pessoa).
-



------------------------------------------------------------
(Fotografia: Catedral de Estrasburgo)
-----
-

3 comentários:

Nadinha disse...

Já agora também me apetece deixar aqui aquilo que parece ser um provérbio pagão: "Vendem os deuses quanto dão".
Se lutarmos mais, podemos comprar mais.

Anónimo disse...

"[...] só na ilusão da liberdade
A liberdade existe."

Será?!

Com um xi-coração da eli, de Manuel Bandeira, "Versos de Natal", nos vossos chinelinhos :=)

Versos de Natal

Espelho, amigo verdadeiro,
Tu reflectes as minhas rugas,
Os meus cabelos brancos,
Os meus olhos míopes e cansados.
Espelho, amigo verdadeiro,
Mestre do realismo exacto e minucioso,
Obrigado, obrigado!

Mas se fosses mágico,
Penetrarias até ao fundo desse homem triste,
Descobririas o menino que sustenta esse homem,
O menino que não quer morrer,
Que não morrerá senão comigo,
O menino que todos os anos na véspera do Natal
Pensa ainda em pôr os seus chinelinhos atrás da porta.

Manuel Bandeira, in Lira dos cinquent' anos

MC disse...

Mesmo que não exista, que tenhamos essa ilusão!!

Lutemos, para "comprar" mais!

O meu agradecimento às amigas e colegas que "passaram" por aqui!

MC