sexta-feira, 21 de março de 2008

Dia da Poesia



Para assinalar o Dia Mundial da Poesia, 21 de Março, e início da Primavera, deixo aqui um pequeno, mas belo poema de Alberto Caeiro (heterónimo de Fernando Pessoa):


Não me importo com as rimas. Raras vezes
Há duas árvores iguais, uma ao lado da outra.
Penso e escrevo como as flores têm cor
Mas com menos perfeição no seu modo de exprimir-se
Porque me falta a simplicidade divina
De ser todo só o meu exterior.
Olho e comovo-me,
Comovo-me como a água corre quando o chão é inclinado,
E a minha poesia é natural como o levantar-se o vento...


Van Gogh, Vaso com Flores
Boa Páscoa!
(P.S.: Os alunos que pretendam um modelo de ficha de leitura enviem-me um mail.)

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa pascoa :)
Confesso que vejo aqui quase todos os dias a espera de uma surpresa agradavel sua, mas falhei ontem e nem fazia ideia de ser o dia poesia.
Por outro lado, fernando pessoa.. o grande fernando pessoa! Tem cada texto, cada poema, cada pensamento... enfim, fenomenal este escritor/homem. Adoro, amo.. !
Tenho andado a fazer os meus pequenos e humildes poemas.. mas nao tem saido nada de especial.. ando sem inspiração... estas fe'rias estao a dar cabo de mim..

Enfim... um resto de umas boas fe'rias de pa'scoa e as melhoras e ja' sabe que conta com o meu apoio e amizade :)
Beijinhos *

MC disse...

Ana, foi Dia da Poesia, da Árvore, do Sono... (a Primavera abre novos ciclos!! deve ser isso!!).
Uma boa Páscoa para si também e boas férias!